TEATRO PARA QUÊ? Historia do Teatro
Já na Grécia em torno do século VI a.C , ia começar o desenvolvimento do teatro, que a partir de um misto de religiosidade e ‘’festa’’, iria surgir as primeiras encenações teatrais para o público. Nelas se contavam as historias de Dionísio, o Deus do vinho.
Com o interesse do povo e o incentivo de governantes, o teatro começou a crescer e com isso o desenvolvimento de dois gêneros teatrais muito importantes na Grécia Antiga: A Tragédia e a Comédia. E com isso também, pela primeira vez, a divisão entre atores e expectadores.
Em torno do século V d.C , na idade média, com a expansão da Igreja Cristã, o fazer teatral passou a ser um ato de sacrilégio grave por ser uma atividade de não ter origem cristã, mas mesmo assim, existiam manifestações teatrais que fugiam do controle da igreja. Contudo, depois de um certo tempo a igreja foi percebendo o grande poder de influencia que o teatro transmitia, dai começou a utilização do teatro nas celebrações cristãs, assim sendo usado pra transmitir a doutrina religiosa e os ensinamentos da bíblia.
Chegando o final da Idade média e com a chegada do Renascimento, o teatro se expandia pela Europa e atingia grandes públicos e cumpria outras funções além da religiosa. Assim surgindo as primeiras companhias de atores itinerantes ou mambembes, que se apresentavam de cidade em cidade, e que iam de carroças que serviam de palco. Ai sem a obrigação somente de temas religiosos, os artistas passaram a buscar inspiração na Comédia Grega, chegando ao apogeu