teatro mutirão
Como trabalhadores, nos movimentamos enquanto classe e assumimos as consequências que esta posição política nos coloca.
A afirmação de trabalhadores que fazem arte tem total influência e consequência nas elaborações estéticas, tanto no tempo e na técnica do fazer quanto na leitura simbólica do mundo.
Percebemos em nossa caminhada que este processo influi nas lutas e nas possibilidades de uma proposição social diferente desta em que contribuímos com a manutenção, abrindo brechas ou fissuras que inauguram porvires cotidianos junto com a reprodução. Esta contradição posta e assumida dá a chance de saltos de qualidade na construção do caminho da revolução social proposta pela classe trabalhadora.
Somos companheiros de movimentos sociais, construímos e assumimos juntos a luta nas suas diversas dimensões.É a insistência em fazer arte, a busca pelo trabalho não alienado, as tentativas de organizar-se coletivamente e de forma horizontal.
A formação da consciência de que o fazer (como produção da materialidade) influi sobre a criação artística e sua relação com o entorno. É um espaço criado com árvores em semi círculo defronte ao barranco. A arena traz em si proposições estéticas e a propriedade de relacionar-se como arte e natureza, gerando possibilidades de movimento cultural fora dos eixos centrais e materiais proposto pela sociedade capitalista.A OCUPAÇÃO CULTURAL DO COLETIVO DOLORES E O FESTIVAL TEATRO MUTIRÃO
Uma das vantagens de meu trabalho como Supervisor Escolar é que entre uma escola e outra que visito, como parte de minhas funções profissionais, vejo, no caminho, o que acontece nas ruas. Meu posto de trabalho, a Diretoria Regional de Educação de Itaquera, fica perto de Artur Alvin. E como a maior parte das escolas que supervisiono fica localizada no Conjunto José Bonifácio, o