Teatro dia das mães
Criança 2 – “O que nós vamos dar de presente para a mamãe?”
Criança 1 – “Já sei!! Vamos fazer uns doces!!”
Entra um grupo de crianças, caracterizadas de doceiros com colher de pau, fôrmas, avental, ao som da música “Planeta Doce”. Dançam e dramatizam como se estivessem fazendo doces. Uma outra criança com uma bandeja serve brigadeiros às mães. Após a música o grupo sai e as crianças continuam conversando...
Criança 2 – “A mamãe não vai gostar, ela só vive de regime.”
Criança 1 – “Vamos dar uma roupa, então.”
Criança 2 – “Que tal um biquíni?”
Entra um outro grupo com trajes de banho, balde e pá, bola, canga, etc, como se estivessem na praia. Toca a música “Biquíni de bolinha amarelinha”.
Criança 1 – “A mamãe já tem muita roupa!”
Criança 2 – “Vamos fazer uma pintura!”
Entra um terceiro grupo caracterizados de pintores com telas, pincéis, tintas. Toca a música “ se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel...”
Pode entrar algumas crianças de gaivota ou distribuir gaivotas, barquinhos de papel para quem assiste.
Criança 1 – “A gente já faz desenho e pintura o ano todo!”
Criança 2 – “É mesmo! E agora? O que a gente vai dar para a mamãe?”
Narrador:
- Pois é, todo ano é a mesma coisa. O que vamos dar para a mamãe? Nós pensamos, pensamos e chegamos a conclusão de que o mais importante é a mamãe ter os filhos junto dela.
Mãe que tem a coragem de procurar, pesquisar, mesmo quando assustada. É capaz de recomeçar quantas vezes se fizerem necessárias, dá o passo exato no momento preciso e que prepara os filhos para darem outros passos posteriormente.
Mãe, que tua alegria possa ser a certeza de que deste o melhor de ti mesma, ajudando teus filhos. Mãe que tens no seu coração um amor infinito, que sempre viveu em ti, desde que tomaste seu filho em teus braços pela primeira vez, iniciando-o no caminho da vida.
Os filhos alegres, com saúde, brincalhões, esse é o maior de todos os presentes. E é por isso