Tcc tratamento esteticos
Embora hajam inúmeros benefícios trazidos pelos tratamentos estéticos, como definição de curvas, retirada de marcas de expressão e de rugas, e para retardar a aparência envelhecida, há os riscos que eles podem trazer às pessoas. Como disse o nomeado Ivo Pintanguy: “[..]só faz cirurgia plástica quem não se tolera, pois a moda passa mas as cicatrizes ficam.[...]”.
A tecnologia que faz parte da medicina estética avançou. Os riscos diminuíram por conta da tecnologia e dos novos equipamentos criados para serem utilizados nos tratamentos, mas os riscos ainda existem e são muito grandes, portanto, é extremamente necessário que as pessoas que vão passar por alguma forma de tratamento saibam à que estão se submetendo. O que vemos nos estudos feitos sobre o assunto é que quanto mais as pessoas sabem dos riscos que tem, elas ficam mais encorajadas a passar pelo sofrimento que pode ser a submissão a um tratamento, então conclui-se que a dor que eles passam, é a dor da felicidade que virá futuramente.
Um aspecto que faz aumentar muito o índice de acidentes durante, ou depois, os tratamentos estéticos é a falta de preocupação das pessoas com as condições em que elas fazem seus tratamentos uma vez que existam muitos lugares em que os médicos não têm experiência, não sabem como prevenir as pessoas das doenças que podem causar e também usam produtos que não são próprios para o ato. Um risco muito comum é as hemorragias, um fenômeno que pode ocorrer nas pessoas por doenças, mas também é muito normal algumas horas após a cirurgia e, por