tcc rh
No mundo moderno e de grande expansão dos negócios, as empresas tendem a estreitar o relacionamento com seus colaboradores, e as mudanças vão além da reorganização de processos, tecnologia e benefícios oferecidos, atinge toda a cultura organizacional através de um trabalho totalmente voltado ao relacionamento com os funcionários.
A implantação de um programa de gestão de pessoas, pesquisado e eficiente permite a empresa conhecer cada vez mais os seus colaboradores, assim treinando de maneira mais eficiente, adaptando a cada um, deixando para trás a cultura de que o funcionário é somente para trabalhar. Atualmente a empresa através da gestão de pessoas, consegue flexibilizar e personalizar o colaborador, assim a empresa terá retorno mais produtivo.
O programa de gestão de pessoa juntamente com as ferramentas apropriadas, é fundamental para entender e reciclar o ciclo de vida do colaborador com a empresa, expansão do negócio e proximidade no relacionamento através de ações específicas que visam a manter a parceria e a satisfação.
O CBOO (Conselho Brasileiro Óptico e Optometria), classificam as ópticas em duas classes/ básica e plena, a empresa que estamos analisando esta classificada na classe básica.
Defini-se classe básica uma empresa óptica com estabelecimento que comercializa, fabrica e ou beneficia lentes em geral com laboratório próprio ou mediante terceirização sob contrato com laboratório especializado e legalizado, executa montagem de óculos corretivos ou solares. Este de estabelecimento necessita, no mínimo, dos seguintes equipamentos. Lensometro, pupilometro, faceatadora (Manual ou automática), tabela de optotipos ou projetor e ferramentas de conserto em geral.
Óptica = Ótica parte da física que trata da luz e da visão, casa onde fabrica ou comercializa, ópticos (especialista em ópticas), relativo em visão ou ao olho.
Capítulo 1 – Conceitos de marketing das casas de ópticas no mercado
Conforme estudo específicos