TCC PLANO DE NEGOCIOS
INTRODUÇÃO
A Resolução nº 1, de 8 de junho de 2007 menciona em seu artigo 5º que “os cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, têm duração mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, nestas não computado o tempo de estudo individual ou em grupo, sem assistência docente, e o reservado, obrigatoriamente, para elaboração individual de monografia ou trabalho de conclusão de curso.”
Este documento atualiza e substitui as determinações da Norma nº 05/2003 do FGV Management estabelecendo os padrões para a apresentação individual dos Trabalhos de Conclusão de Curso, em conformidade com as alterações na legislação educacional do país e com as Normas da ABNT, sem prejuízo das regras acadêmicas dispostas no Regulamento dos Cursos de Pós Graduação Lato Sensu FGV Management.
ESTRUTURA DO TCC
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) deverá ser constituído de 3 (três) partes:
a) Preliminar ou pré-textual:
1. Folha de rosto (obrigatório) - (Anexo A.)
2. Folha de aprovação (obrigatório) - (Anexo B)
3. Dedicatória(s) (opcional)
4. Agradecimento(s) (opcional)
5. Resumo (obrigatório)
O resumo deve ser constituído de frases sequenciais concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 500 palavras, seguido, logo abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores.
6. Sumário (obrigatório)
Enumeração das principais divisões, seções e outras partes do trabalho, na mesma ordem e grafia em que a matéria nele se sucede, com indicação das páginas.
b) Corpo do trabalho
O corpo do trabalho divide-se em capítulos, cada um com seções e subseções, que variam de acordo com a natureza do trabalho realizado. Incluem-se aí a Introdução (Parte inicial do texto, onde devem constar a delimitação do assunto tratado,