Tcc pesquisa
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO
CESAR LUIZ VANSO
PLANO DE MARKETING PARA MAURA FOTOGRAFIAS
Expansão da oferta de serviços
SÃO CARLOS-SC
2007
CESAR LUIZ VANSO
PLANO DE MARKETING PARA MAURA FOTOGRAFIAS
Expansão da oferta de serviços
Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná - Módulo 5.
Ministrado pelo Prof. Fabiano Galão
SÃO CARLOS-SC
2007
AGRADECIMENTO
Meus agradecimentos vão principalmente ao nosso tutor de sala que sempre nos apoiou, aos professores que nos ensinaram a ser profissionais acima de tudo éticos e aos tutores eletrônicos pela correção e orientação nos trabalhos.
VANSO, César Luiz. PLANO DE MARKETING PARA MAURA FOTOGRAFIAS: TCC. 2007. 32 paginas. Trabalho de Conclusão de Curso em Marketing – no Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná, São Carlos, 2007.
RESUMO
Foi realizado um Plano de Marketing para a empresa Maura Fotografias, empresa especializada em fotografias e filmagens que esta passando a integrar o mercado de fotografia digital e esta com algumas dificuldades em adquirir uma moderna maquina de impressa digital. Esse Plano de Marketing foi realizado justamente para alavancar as vendas e aumentar a lucratividade para que no futuro bem próximo consiga adquirir esta maquina.
Foi realizada uma pesquisa para saber quem são essas pessoas que incorporam este mercado, idade, sexo, quanto ganham para saber como fazer as ações de marketing e pra quem fazer, e assim tomar as melhores decisões.
Os resultados foram satisfatórios na questão da satisfação do cliente. Já em relação a o que o pessoal ganha na cidade, isso