Tcc III
Método de abordagem :
O método de abordagem que eu escolhi para o meu projeto de TCC vai ser o indutivo pois no tema que escolhi que fala sobre o Sistema penitenciario brasileiro eu delimitei para crises e soluções desse sistema e pelo que eu pesquisei sobre o método indutivo levamos questões particulares para uma generalização, vemos que o casos de mals tratos, falta de alimentação descente, falta de higiene, superlotação das celas, falta do poder publico acaba causando a revolta do detento e dificulta a ressocialização do mesmo que faz a crise do sistema penitenciario nunca ter fim.
Método de procedimento:
O método de procedimento que escolhi será o monográfico pois ele cai muito bem ao que venho dizendo sobre a crise do sistema penitenciario Brasileiro, desde o inicio do meu projeto eu venho estudando e verificando casos que passam nas nossas televisões e que tambem acabamos lendo nos jornais.
Um caso que vou citar aqui vai acabar generalizando em um todo a essa crise que eu venho dizendo em toda essa minha pesquisa, no mês de março estourou varias rebeliões e fugas de presos nas cadeias do Estado do Rio Grande do Norte um caos total sendo que foi até cogitado pelo Governo do Estado a intervenção do Exército para tentar intervir. As reivindicações dos presos ligados a facções criminosas eram a superlotação das celas, falta de iluminação, falta de ventilação, e as condições dos alimentos entregues aos detentos.
Então verificamos que estudando e verificando casos chegamos a uma generalização, pois as reinvindicações dos presos no do Estado do Rio Grande do Norte são os mesmo dos presos de outros Estados e isso acaba implodindo em rebeliões e violência.
Técnica de pesquisa:
A técnica de pesquisa que foi utilizada para o meu projeto é a documentação indireta com base em pesquisa bibliografica por meio do livro do autor Cezar Roberto Bitencourt, Falência da pena de prisão, tambem colhemos dados de jornais de grande circulação, assistindo a