tcc gestão de estoque
Neste capitulo falaremos sobre a evolução da escrita, justificando desde sua origem, a função, a importância e a transformação que esse recurso expressivo possui nas diferentes épocas e culturas.
A escrita de certa forma começa quando o homem vê a necessidade de se expressar de alguma forma perante a sociedade, e é através dessa vontade que o homem busca meios para se comunicar com o mundo.
O homem de alguma forma sempre tentou se comunicar com o mundo, antes mesmo da escrita passar a existir. Eles tinham varias formas de se comunicar as mais comuns eram através de desenhos e imagens. “A escrita passou a existir quando foi elaborado um conjunto organizado de símbolos” segundo (JEAN, 2008).
Segundo Higounet (2003), “ os mais simples traços desenhados pelo homem em pedra ou papel não são apenas um meio, eles também encerram e ressuscitam a todo momento o pensamento humano. Para além de modo de imobilização da linguagem, a escrita é uma nova linguagem, muda certamente, mas, segundo a expressão de L.
Febvre “centuplicada” , que disciplina o pensamento e, ao transcrevê-lo, o organiza.
As primeiras escritas a surgirem representavam objetivos, elas eram feitas através de desenhos mais amplos, expressando situações dentro do contexto.
Fora o sistema pictograma existia também o recurso mnemônicos que era utilizado pela população indígena, onde através desse recurso eles registravam o tempo, através de desenhos em placas de barro.
A evolução do pictograma estava iminente, marcando um passo importante ruma a escrita, “Fazendo que os símbolos correspondessem aos sons da língua falada.
“hiragana e katacana, que possuem funções diferentes na língua. O primeiro, de formas cursivas, com contornos mais suaves, nasceu de um estilo de caligrafia adotado pelas mulheres da corte; já o segundo, de forma retilíneas e mais duras nasceu de notações feitas com partes do ideograma, para facilitar a leitura dos sutras”.
O hiragana é utilizado na