Tcc Five Belle Parte 1
Resumo dos principais pontos do plano de negócio
A Five Belle será uma empresa criada para satisfazer a demanda de aluguel de artigos de luxo para a Região Metropolitana de Campinas. Será constituída através de estrutura de capital de uma sociedade limitada, na qual a responsabilidade pelos atos ocorridos dentro da sociedade é solidariamente dividida entre todos os sócios.
A sociedade será composta por cinco sócios, sendo os cinco sócios administradores, ficando a eles disponível um pró-labore mensal e a ambos a disponibilidade de lucros ao final do exercício anual da empresa.
Por se estabelecer em Campinas, o foro para todas as decisões judiciais torna-se então o foro da comarca de Campinas.
De acordo com os cálculos realizados no capitulo do Plano Financeiro, o faturamento anual da Five Belle permite que a empresa seja enquadrada como uma Pequena Empresa, pois de acordo com o artigo 966 do Código Civil Brasileiro, alterado em 31 de Março de 2004 pelo Decreto 5.028 constitui-se como Pequena Empresa a pessoa jurídica ou firma mercantil individual que tiver receita bruta anual entre R$ 433.755,14 (quatrocentos e trinta e três mil, setecentos e cinqüenta e cinco reais e quatorze centavos) e R$ 2.133.222,00 (dois milhões, cento e trinta e três mil, duzentos e vinte e dois reais).
Por se tratar de um serviço inovador no mercado da RMC, utilizando como base os serviços do gênero já existentes em países da América do Norte e Europa, os esforços de Marketing e de colocação da empresa no mercado, bem como seu pioneirismo e estilo de trabalho elevam o nível do serviço prestado.
A empresa será a única no interior do Estado de São Paulo a disponibilizar a seus consumidores um espaço especialmente preparado para que possam ter contato com as peças de luxo de grifes internacionais e adquirir o direito de uso destas peças por um período de tempo.
Além deste fator, a empresa trabalhará com a flexibilidade de atender aos desejos de seus consumidores em buscar