Tcc aquisicoes e stakeholders
1.1. Introdução do plano
Com o mundo globalizado, cada dia mais, as empresas buscam otimizar seus recursos na busca da competitividade. Assim, a terceirização de mão de obra, hoje uma realidade na economia mundial, visa à contratação de empresas interpostas para a realização de serviços especializados atrelados a atividade meio do tomador, que pode centralizar suas energias no seu negócio, aumentando a qualidade e até reduzindo o preço final do produto.
Hoje no ramo de Construção Civil a terceirização na prestação de serviços vem sendo utilizada amplamente por grandes empresas, visando à redução de seus custos operacionais e o aumento na qualidade dos serviços prestados, que normalmente são realizados por especialistas e esta não necessitará dispensar recursos e encargos trabalhistas que seriam devidos para o caso de o serviço ser executado pelos seus próprios empregados, não devendo, entretanto, ser utilizada como meio ilícito, para fins de burlar a Legislação trabalhista.
Neste cenário, dentro do projeto Green Valley, todos os contratos serão terceirizados e deverá ser acompanhado de perto a fim de que sejam alcançados os resultados esperados da contratação, os quais devem estar alinhados com os seus objetivos estratégicos.
Para a realização destes serviços nossa empresa deverá se certificar de que a mão de obra escolhida é adequada e efetivamente capaz de produzir os resultados esperados como se a sua execução estivesse sendo realizada por ela mesma, a fim de que não venha a ser surpreendida com prejuízos financeiros e com a responsabilidade solidária pelos atos praticados pelo contratado.
Dentro de todos os requisitos, a empresa deverá adquirir alguns benefícios que são basicamente de cunho econômico, pois permitem ao tomador do serviço:
• Concentrar todos os seus esforços na sua atividade fim.
• Reduzir os encargos trabalhistas e sociais da empresa.
• Simplificar a estrutura da empresa.
• Ganhar espaços físicos