TCA-Pratica pedagogica
Meu nome é Flás, tenho 34 anos, e curso Letras através do sistema EAD na UNIUBE (Universidade de Uberaba). Devido às várias dificuldades pelas quais passei, por exemplo: fui mãe muito jovem, pobre, sem ajuda do pai do meu filho e sem apoio da minha família, tive necessidade de trabalhar para o sustento do meu filho e o meu.
Trabalhei desde os meus 16 anos de idade na docência, mas só agora estou tendo a oportunidade de cursar uma faculdade. No início tive um pouco de receio e resistência em aceitar esse novo método de ensino, mas como tenho que trabalhar e preciso me aprimorar para que isso reflita de forma positiva no meu crescimento profissional, resolvi arriscar, percebi como esse novo método exige total dedicação e empenho da nossa parte, muito contrário ao que costumava ouvir, pois quando se fala em educação a distância, a impressão que se tem é de um ensino incompleto, por não se estar em uma escola, dentro de uma sala de aula, acompanhados de um professor.
Bem, só quero esclarecer que está sendo uma experiência muito boa, pois estou tendo a oportunidade de conciliar trabalho e estudo, apesar de que temos de ser disciplinados, pois temos a responsabilidade de nos monitorar e estabelecer regras para que tenhamos um bom aproveito e entendimento dos conteúdos estudados.
INTRODUÇÃO
TCA -3ª etapa do curso de letra- Português Inglês
Bem, nesta 3ª etapa do curso de Letras, me vejo um pouco apreensiva em relação aos conteúdos estudados, o grau de dificuldade vem aumentando, assim como as exigências também. Nesta etapa estudamos sobre os Modos de Organização dos textos orais e escritos, ou seja, a importância da linguagem oral e escrita e as peculiaridades de cada uma, pois outrora se considerava essas duas modalidades como opostas ou dicotômicas, mas atualmente várias pesquisas já mostraram que oralidade e escrita são práticas de uso da mesma língua, com características próprias, mas não suficientemente