taylor
Teoria clássica da administração
. Henri Fayol de 1841-1925
.Frederick Taylor de 1856-1915
. Henry Ford 1863-1947
.GANTT, Henry Laurence 1861-1919
Jules Henri Fayol
O objetivo de Henri Fayol era implantar um modelo específico para facilitar as atividades gerenciais.E colocar em pratica nas linhas de produção para melhorar o desempenho da empresa, Ele se espelhado na empresa onde trabalhou por mais de 30 anos, mudando o quadro da empresa sem lucro, para bem sucedida, ao longo do seu trabalho e com a implantação do seu modelo. O modelo criado por Henri Fayol pode ser utilizado até os dias atuais em empresas de qualquer seguimento.
Frederick Taylor
Frederick Taylor se preocupava com os desperdícios e a baixa produtividade das empresas americanas,ele buscava informações com os operadores,analisava como eles trabalhavam e propôs melhorias na empresa,qualificação da mão de obra e aumento no salário dos funcionários de produzir mais uma forma de acelerar a produção.
Henry Ford era um empresário que só pensava em produzir cada vez mais com padronizações e linhas de montagem em massa.Este tipo de produção em grande escala foi popularizado no século 20 e se expandiu por obter mais lucro e baixo custo para a empresa.
Gantt Henry Laurence foi um dos primeiros a notar que a peça fundamental dentro das empresas era o ser humano pois era eles que produzia,embora Gantt tinha concordado por vários anos as teorisa de Taylor. Gantt é mais conhecido, no entanto, pela confecção do Diagrama de Gantt ou Gráfico de Gantt, cuja finalidade é racionalizar, coordenar e controlar as operações em qualquer âmbito.
Teoria clássica da administração segundo Henri Fayol
A Teoria Clássica da Administração' foi idealizada por Henri Fayol. Caracteriza-se pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do Homem Econômico e pela busca da máxima eficiência. Sofreu críticas como a manipulação dos trabalhadores através dos incentivos materiais e salariais e a