Taylor
RESPOSTA PRIMEIRA QUESTÃO:
A maior preocupação de Frederick Taylor e fonte principal de seus estudos era a ênfase na eficiência do processo produtivo e na economia de recursos. Enfatizava o estudo das tarefas, a seleção e treinamento de trabalhadores utilizando estas análises para desenvolver a “melhor maneira” de completar as tarefas da produção em massa com eficácia. Apesar do grande progresso recebeu inúmeras críticas por diversos fatores como:
Os trabalhadores eram vistos como máquinas;
A potencial exploração do trabalho;
A não preocupação em relação à organização e seu ambiente como um todo;
Sua metodologia motivacional simplista;
Perante estes fatores surge a Escola Humanista com o intuito de completar a administração cientifica valorizando o empregado e buscando uma melhora nas condições do ambiente de trabalho.
RESPOSTA SEGUNDA QUESTÃO:
Com a Revolução Industrial houve um crescimento acelerado e desorganizado das empresas. Os trabalhadores, antes artesãos, não estavam preparados para assumir um novo papel na sociedade que se formava. Diante disso Frederick Taylor concentrou seus estudos em obter o resultado desejado com menor desperdício de tempo, esforço e materiais. Taylor acreditava que era necessária a divisão de responsabilidades entre trabalhadores e administradores para que em conjunto levassem em melhorias para a eficiência dos trabalhadores e grandes economias nos custos com mão de obra.
RESPOSTA TERCEIRA QUESTÃO:
Frederick Taylor estudava a necessidade da aplicação de métodos científicos para garantir a consecução de seus objetivos de máxima produção a mínimo custo. Henry Ford, refletindo a luz de Taylor, desenvolveu uma linha de montagem que colocava em prática os seguintes aspectos:
Padronização de desenhos (todos os setores organizados utilizando o mesmo padrão);
Linhas de montagem mecanizadas (máquinas e operários são colocados em sequência de modo