taxonomia
A Taxonomia Biológica é um ramo da Biologia voltada para a ordenação e classificação dos seres vivos. Esta ciência estuda as relações de parentescos entre os organismos e suas histórias evolutivas. A Taxonomia atua depois que ocorre a geração da árvore filogenética de um ser vivo. A classificação dos seres vivos segue determinadas normas e princípios pré-determinados.
Taxonomia
Carl Von Linné foi um botânico, zoólogo e médico sueco, criador da nomenclatura binomial e da classificação científica, sendo assim considerado o "pai da taxonomia moderna". Foi um dos fundadores da Academia Real das Ciências da Suécia. Lineu participou também no desenvolvimento da escala Celsius de temperatura, invertendo a escala que Anders Celsius havia proposto passando o valor de 0° para o ponto de fusão da água e 100° para o ponto de ebulição.
Taxonomia é uma subdisciplina de biologia e geralmente é praticada por biólogos conhecidos como taxonomistas, embora naturalistas entusiastas frequentemente se envolvam em publicações de novos taxa. O trabalho realizado pelos taxonomistas é crucial para a compreensão da biologia em geral. Dois campos de biologia aplicada em que o trabalho taxonômico é de fundamental importância é o estudo da biodiversidade e conservação. Sem uma taxonomia dos organismos em uma determinada área, estimar a quantidade da diversidade presente não é realista. Como a conservação tornou-se cada vez mais politicamente importante, o trabalho taxonômico impacta não só na comunidade científica, mas na sociedade como um todo.
Em muitos casos, há tantas especializações que esta classificação não é suficiente. Por isso foram criadas algumas subdivisões dentro de ordem, classe, e espécie. No caso do grupo "classe", encontra-se a superclasse (que fica um grau acima da classe) é a infra classe (que fica um grau abaixo da classe). Da mesma maneira ocorre com o grupo da ordem: existe a sub ordem e a infra ordem. No grupo de