Tarefa de Inteligência Artificial
Respostas:
Que objeções ainda exercem influência?
Acredito que a objeção da matemática é muito forte, a pesar de que do forte argumento de Turing de que o ser humano também erra e têm limitações e ainda assim é considerado inteligente.
O argumento da consciência é interessante, mesmo com a refutação de Turing que separa a necessidade de se provar a conciencia para haver inteligência, afirmando ainda que a única maneira de provar a consciência seria ser o proprio computador e sentir o que ele sente. Ora, sendo o teste de Turing a tentativa do computador se passar por um humano, como poderia ser ele 100% eficaz se não conseguir aprender da nossa cultura, a sentir e opinar sinceramente sobre nossa arte? Como poderia a máquina alcançar o lívre arbítrio?
O argumento da continuidade no sistema nervoso continua influente na minha opionião. Mesmo com os avanços da neurociência a capacidade total do cérebro ainda é desconhecida, em contra partida o computador digital é um sistema discreto. Poderia realmente um computador ter poder computacional suficiente para emular a mente humana em sua plenitude?
Suas refutações ainda são válidas?
Sim.
Você consegue imaginar o surgimento de novas objeções de desenvolvimento desde que ele escreveu seu artigo?
Não.
Que chance você acha que um computador teria hoje? E daqui a 50 anos? Um teste feito na Royal Society de Londres em 2014 o chatbot Eugene que