taoísmo, xintoísmo, confucionismo e islamismo.
O Taoísmo é uma tradição filosófica e religião originária da china. O termo “tao”significa caminho ou via, pode ser encontrado também em outras crenças. A principal obra do taoísmo é o Tao Te Ching, livro conciso e ambíguo que contém os ensinamentos de Lao Zi, qual tem como autor, o filósofo Lao Tse. O xintoísmo não tem fundador, é a religião nacional do Japão, que ao longo dos séculos adotou tradições de outros cultos, como o budismo. A essência do xintoísmo são a cerimônia e o ritual, que mantêm o contato com o divino. O culto aos espíritos naturais e o culto aos antepassados são fundamentais ao xintoísmo. Os principais símbolos da religião são: um espelho, uma jóia ornamental e uma espada, que ficam guardados em três dos maiores templos.
O confucionismo foi uma espécie de religião estatal que prevaleceu na China até o último imperador, é um sistema filosófico chinês criado por Kung-fu-tzu. As doutrinas do filósofo Confúcio (Kung-Fung-Tsen) eram formadas por uma série de idéias filosóficas e políticas que formavam os pilares do governo e da burocracia na China imperial. É a religião conhecida, pelos chineses, como ensinamentos dos sábios. E além de tradição religiosa, o confucionismo é considerado uma filosofia, ética social, ideologia política, tradição literária e um modo de vida.
ISLAMISMO
O Islamismo é uma religião monoteísta, ou seja, acredita na existência de um único Deus; é fundamentada nos ensinamentos de Mohammed, ou Muhammad, chamado pelos ocidentais de Maomé.
A palavra islã significa submeter-se e exprime a obediência à lei e à vontade de Alá (Deus). E seus seguidores são os muçulmanos.
O livro sagrado do Islamismo é o alcorão.
RITOS ISLAMICOS:
NASCIMENTO – Após o nascimento, a criança recebe Azán no ouvido esquerdo, que são preces de chamado à oração.
7 dias após ao nascimento, tem seu cabelo raspado e jogado ao mar ou enterrado,