Tanques sépticos
Tanques Sépticos
Aluna: Cecília Muniz Sarti John Lee Natalí B. de Menezes de Araujo Turma: CAM 381 Disciplina: Máquinas e Equipamentos Hidráulicos Profª.: Cinthya
Nilópolis, 08 de abril de 2011 Instalações Sanitárias são espaços reservados para atender as necessidades fisiológicas de excreção do ser humano. Sendo proibido o seu uso para qualquer outra atividade além das previstas. Neste trabalho, será aprofundada a instalação sanitária chamada “Tanque Séptico”.
Comumente é cometido o equívoco de tratar como sinônimos Fossa Séptica e Tanque Séptico, para isso será feito o esclarecimento: Qual é a diferença entre tanques sépticos e fossas sépticas? Os tanques sépticos são construídos de alvenaria e outros materiais enquanto as fossas sépticas são apenas buracos escavados no chão, embora alguns autores considerem sinônimos.
Tanques sépticos: • Definições:
"Unidade cilíndrica ou prismática retangular de fluxo horizontal, para tratamento de esgotos por processos de sedimentação, flotação e digestão" (ABNT)
“Os tanques sépticos são unidades de forma cilíndrica ou prismática retangular, de fluxo horizontal, sendo destinadas, principalmente, ao tratamento primário de esgotos de residências unifamiliares e de pequenas áreas não servidas de redes coletoras” (Chernicharo, 1997)
Os tanques sépticos são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico nas quais são feitas a separação e a transformação físico-química da matéria sólida contida no esgoto. Esse tipo de tanque consiste em um tanque enterrado, que recebe os esgotos, retém a parte sólida e inicia o processo biológico de purificação da parte líquida (efluente), onde os microorganismos participam ativamente