TANGRAM
CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CECIESA – GESTÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO | 2º PERÍODO - NOTURNO
DISCIPLINA: TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
PROF. RAULINO PEDRO GONCALVES
ACADÊMICOS: ALINE BERNARDES
CARLA TOLFO
CRISTIAN VARELA
PLANEJAMENTO COM TANGRAM
Animal: Peixe
Conjunto de peças: 7 peças
Características:
2 Triângulos grandes;
2 Triângulos pequenos;
1 Triângulo médio;
1 Quadrado;
1 Paralelogramo.
I. Para montar o peixe, primeiramente, é preciso identificar no conjunto às características das peças e, então, separá-las.
II. No caso do peixe o ideal é começar pelo corpo, que compreende as peças maiores, são usados os 2 triângulos maiores.
Obs: Para facilitar o início, em um papel ou sobre a mesa trace 1 linha horizontal que vai servir de base inferior do desenho. As instruções seguem uma ordem, numerar a sequência que está sendo usada pode ajudar muito. Ex: 1º peça, 2º peça, etc.
III. Na base dessa linha posicione 1 dos triângulos grandes com o lado maior para baixo (como se fosse uma pirâmide) formando uma seta para cima (↑).
IV. Em seguida, posicione o segundo triângulo grande no lado esquerdo do 1º triângulo, com o lado maior virado para cima (pirâmide invertida) formando uma seta para baixo (↓).
V. A ponta do 2º triângulo deve encostar na base esquerda do 1º triângulo, assim como a ponta do 1º triângulo deve encostar na base direita do 2º triângulo (sobreposição de DELTAS, um para cima e o outro para baixo).
VI. Para montar a cabeça do peixe é preciso usar duas peças, separe-as, 1 triângulo pequeno e 1 quadrado.
VII. Primeiramente pegue o triângulo pequeno e posicione a seu lado maior para baixo (pirâmide), o lado menor direito deve encostar na ponta do 2º triângulo (do lado esquerdo dele).
VIII. Visivelmente vai sobrar um espaço (onde caberia mais um triângulo pequeno), esse espaço deve ser preenchido com o quadrado, onde os dois lados do quadrado encostam no triângulo pequeno e no