TAIWAN
Um dos mais emblemáticos é o Longshan, construído em 1738, e que mesmo depois de terremotos e incêndios, além de ataques da Segunda Guerra, permanece com sua arquitetura clássica, símbolo dos costumes religiosos em Taiwan.
Entre os vários outros, também há o Templo de Confúcio. Todo de madeira, é bem mais vazio e abriga exposições multimídias sobre ensinamentos do filósofo chinês que dá o nome ao templo e que tem suas origens no século VI a.C.
Ainda na capital, será impossível não reparar a torre Taipei 101, considerada como o símbolo da Taiwan e reconhecida como o segundo prédio mais alto do mundo (o primeiro chama-se Burj Khalifa, e fica em Dubai). À noite, ele fica todo iluminado, com cores diferentes, dependendo do dia da semana. Além disso, tem um observatório no 99º andar que garante uma vista deslumbrante de toda a cidade.
Para apreciar a arte chinesa a dica é visitar o National Palace Museum, onde há um acervo com mais de 600 mil peças herdadas do império chinês. Durante a visita, não deixe de ir à casa de chá do museu. O visitante terá um menu recheado de opções mas, se não quiser errar, opte pelo tradicional Bubble Tea, que é bem docinho, feito com leite e bolinhas de tapioca.
Seguindo para Beitou, a cerca de 10 quilômetros para o norte da capital, os turistas terão o privilégio de relaxar em piscinas naturais, onsens e banhos de águas vulcânicas que também prometem sarar dores de todos os tipos.Já no sul da ilha a dica fica para Kenting National Park, com suas belíssimas praias, bosques e muitos bares e restaurantes que deixam a estadia dos turistas ainda mais divertida.
Contudo, antes de preparar o seu tour, lembre-se que é