tabela periodica
Introdução 2
Desenvolvimento da tabela periódica 3
Historia 3
Antecedentes 3
As primeiras tentativas 4
A segunda tentativa 5
A tabela periódica, segundo Mendeleev e Meyer 6
A descoberta do número atómico 6
As últimas modificações 7
Conclusão 9
Referências bibliográficas 10
Introdução
No presente trabalho, o nosso grupo irá abordar sobre o tema “desenvolvimento da tabela periódica”, entretanto no trabalho iremos abordar em primeiro lugar a sua história, em seguida os seus antecedentes e por fim as suas tentativas quanto aos cientistas apresentados no trabalho.
Este tema foi discutido por vários cientistas de diferentes nacionalidades até chegar nos dias de hoje, ou seja na nossa actualidade com o fim de deixar aquilo que são suas capacidades em falar da tabela periódica.
Este trabalho foi elaborado usando poucas fontes, mais fontes estas que nos dão a entender aquilo que é a tabela periódica.
Desenvolvimento da tabela periódica
Historia
A história da tabela periódica começa em 1817 com a "lei das tríades" de Johann Wolfgang Döbereiner e termina com a disposição sistemática de Dmitri Mendeleev e Lothar Meyer dos elementos químicos demonstrando a periodicidade dos mesmos em uma tabela organizada. Teorias para explicar a matéria foram elaboradas pêlos filósofos gregos ainda na Antiguidade, pêlo qual postulava-se que toda a matéria era formada a partir de quatro elementos que poderiam ser transformados um no outro, conceito explorado péla alquimia.
A partir da separação da alquimia da química no século XVI, e posteriormente o trabalho de Antoine Lavoisier que incluiu a organização de uma lista com os elementos conhecidos até a época, foram iniciados os avanços científicos para definição e compreensão da matéria. Durante os anos seguintes, um grande volume de conhecimento relativo às propriedades dos elementos e seus compostos foram adquiridos pêlos