Sócrates
Filho de um escultor e de uma parteira, Sócrates seu destino foi apontado pelo oraculo de Delfos como um grande educador, foi casado com duas esposas sendo que poderiam ter ocorrido ao mesmo tempo, teve alguns filhos.
Pode ser que Sócrates tenha tido outro trabalho além da filosofia, mas como os registros são vagos não se pode afirmar, afirma-se porem que ele servil ao exercito em varias guerras, sua vocação era para filosofia no entanto, se dedicava a Maiêutica o parto de ideias.
Suas ideias fora ganhando mais espaço e conquistando mas discípulos com isso foi fazendo vários inimigos, foi a julgamento por corromper a mente dos jovens não seguir os costumes dos gregos e seus deuses e também a unisse a deuses malignos, foi julgado e condenado ao exilo ou a perder a língua caso se negasse seria morto. Tendo ele que escolher entre deixar de ensinar e o desconhecido ele optou pela morte, sendo que ele como os outros acreditavam que todas as almas iriam se unir junto aso deuses e a todas as almas já existentes e ele não deixaria de filosofar fez esta escolha, mas também acreditava que se sua morte vinha de um inimigo ele perderia sua alma. Quando condenado foi para a prisão onde ficou trinta dias pela viagem de um navio a Delos, durante este tempo recebeu seus amigo, bebeu então cicuta e morreu envenenado, na frente de seus amigos.
Socrates deixou grandes mudanças não só para a filosofia, mas creio eu para todas as ciências, por se manter firme no que acreditava e manter seus costumes contribui muito para a ética, por crer na ideia de que todos temos a inteligência só temos de pensar nela e fazer ela nascer sendo assim a maiêutica (um parto das nossas ideias), tomamos