só estou postando para poder visualizar
1) Um corpo se move numa trajetória retilínea, o gráfico da força no corpo em função da distância percorrida é apresentado a seguir:
a) Entre quais posições da trajetória não há força atuando sobre o corpo?
b) Entre quais posições da trajetória a força é motora?
c) Entre quais é resistente?
d) Qual o trabalho da força entre as posições 0m e 60m?
2) Um carro de massa 3000kg acelera sob ação de uma força constante de uma velocidade inicial de 18km/h até 72km/h, determine:
a) a energia cinética inicial do carro
b) a energia cinética final do carro
c) o trabalho da força no carro
d) a força exercida para acelerar o carro num percurso de 500m
3) Uma força F igual a 15N atua sobre um bloco m de 6kg formando um ângulo θ igual a 60º com a horizontal, conforme o esquema abaixo. Desconsidere o atrito.
a) Calcule o trabalho realizado pela força ao longo de um deslocamento de 8m.
b) Qual o trabalho das forças peso e normal? Justifique.
4) Um corpo de massa 2 kg parte do repouso e atinge velocidade de 10 m/s. Calcule o trabalho realizado pela resultante das forças.
5) Um bloco de massa 4,0kg é abandonado do alto de um tobogã, passando pelo ponto A com velocidade va = 4m/s e pelo ponto B com velocidade vb = 10m/s. Durante o movimento, o bloco esteve sob a ação de três forças: o peso, a normal e a força de atrito. Sendo g = 10m/s2, qual é o trabalho da força de atrito, no percurso de A até B?
6) Um pêndulo simples oscila num plano vertical e as forças que atuam na esfera de massa 400g são: o peso e a tração do fio. No local, a aceleração da gravidade vale g = 10m/s2. Determine o trabalho total para o trecho percorrido de A até B.