Sustentabilidade
Reciclagem do lixo.
Nunca desperdiçar água.
Economizar energia elétrica.
Substituir sacolas plásticas por sacolas feitas de papel.
Nunca jogar baterias de celulares no lixo ou qualquer outro aparelho eletrônico no lixo, pois estes devem ser descartados em lugares específicos.
Não queimar o lixo.
Não consumir produtos que tenham sido extraídos ou fabricados da natureza de forma ilegal.
As empresas buscar projetos que buscam a sustentabilidade dentro de seu processo de produção.
Diminuir a poluição.
Preservar o meio ambiente.
Resumindo todos esses passos, deve-se mudar cada atitude de nosso dia-a-dia e ter mais consciência de que tudo o que se aqui se faz, aqui se paga. Cada coisa que fazemos de errado, a natureza manda de volta em dobro, com maremotos, terremotos e furacões. Somos responsáveis por cada ato que fazemos. Vamos pensar no nosso amanhã, no nosso bem estar e qualidade de vida, se hoje não está bom, então vamos mudar e lutar para que o amanhã seja muito melhor. Cada um fazendo pouco, juntando vira muito para o nosso planeta.
A sustentabilidade é a palavra da moda e está sendo citada em todos os setores, pois tem como significado sustentar, favorecer e conservar. Vários eventos já foram realizados com o objetivo de discutir sobre o meio ambiente e a preservação da humanidade.
A capacidade de um individuo ou um grupo se desenvolverem em um ambiente e não danifica-lo é o tema central da sustentabilidade. Mas a mesma não está voltada somente ao aspecto ambiental, mas também com a economia, educação e cultura em todo o mundo. Ela está diretamente ligada ao desenvolvimento de qualquer sociedade, mesmo que não agrida ao meio ambiente. Os recursos naturais devem ser utilizados de forma inteligente e serem preservados para as gerações futuras. Está é uma melhora comum á todos. Buscam-se práticas sustentáveis a médio e longo prazo para que as gerações futuras tenham qualidade de vida.
A falta de