Sustentabilidade
Dentre os principais podemos citar: proteção à qualidade da água, conservação da biodiversidade, proteção da saúde erradicação da pobreza.
Desta maneira prevalecendo sobre o conflito abrimos novos caminhos para uma ideia de um projeto que não danifique o planeta para interesses globais. É importante para o mundo que todos abracem essa causa se responsabilizando em obter recursos que não danifiquem do planeta.
Bibliografia * André Aranha Corrêa do Lago: Estocolmo, Rio, Joanesburgo - O Brasil e as três conferências ambientais das Nações Unidas.
Entrevista de Aziz Ab'Saber (USP), Rio 1992. Acedido 08 de Setembro de 2012, em: * http://pt.wikipedia.org/wiki/ECO-92#Bibliografia
2ª Questão. O que diferencia uma Organização Não Governamental (ONG) de uma Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)?
Organização Não governamental. Ainda que não seja a nomenclatura adequada, essas instituições têm o mesmo objetivo: promover ações em uma determinada área e de forma não lucrativa. De acordo com a Lei do Terceiro Setor (9.790/99), associações de direito privado sem fins lucrativos são qualificadas pelo poder público como OSCIP ao adequarem seus estatutos à Lei e podem formalizar parcerias com o governo. Para isso, é preciso que o estatuto da instituição seja aprovado pelo Ministério da Justiça.
Nos termos legais, as organizações não precisam se qualificar como OSCIP, sendo apenas uma opção diretiva.
Bibliografia:
Heitor Kuser, graduado em Direito, é Presidente do IBDES. Acedido 08 de Setembro de 2012, em: http://www.portalbrasil.net/2008/colunas/marketing/maio_16.htm
3ª Questão Discuta sobre a importância do Desenvolvimento Sustentável Local Integrado para a sociedade:
Desenvolvimento Local Integrado e