Sustentabilidade
Com o aumento da população global, também cresce a necessidade de acomodação. No entanto, os métodos atuais de construção são insustentáveis, produzindo grandes quantidades de CO2, tanto durante a construção e durante toda a vida útil de um edifício. Felizmente, a sustentabilidade está se tornando uma prioridade para os desenvolvedores, e com muitas inovações interessantes acontecendo na indústria da construção civil, abordar de forma sustentável as necessidades de alojamento global parece possível. Aqui está cinco materiais que podem ajudar:
1. Tijolos de lã
Desenvolvido por pesquisadores espanhóis e escoceses com o objetivo de “obter um composto que fosse mais sustentável, não-tóxico, usando materiais locais abundantes que iriam melhorar mecanicamente a “força” dos tijolos , esses tijolos de lã são exatamente o que o nome sugere. Simplesmente adicionando lã e um polímero natural encontrado em algas para a argila do tijolo, o torna 37% mais forte do que outros tijolos, e mais resistente ao clima frio e úmido encontrado frequentemente no Reino Unido. Eles também secam rápido, reduzindo a energia incorporada já que eles não precisam ser aquecidos como tijolos tradicionais.
2. Telhas Solares
Telhas convencionais são extraídas do solo ou feitas de concreto ou barro – todos os métodos que utilizam muita de energia. Uma vez instaladas, os que existem apenas proteger uma construção contra os elementos apesar do fato de que eles passam uma grande parte do dia absorvendo energia de sol. Com isto em mente, muitas empresas estão agora desenvolvendo telhas solares. Diferente da maioria das unidades solares, que são fixadas no topo do telhado existente, telhas solares são totalmente integradas ao edifício, protegendo-a das intempéries e gerando energia para seus habitantes.
3. Concreto Sustentável
Enquanto 95% das emissões de CO2 de um edifício são o resultado da energia consumida durante a sua