sustentabilidade
Aluno (a): Aline de Oliveira Yarzón 1º semestre
Matéria: Ensino Economia e Áreas Afins
*Inflação
No século XV, quando François Troussand deu técnicas às ideias de valores e de lucros. Ele estabeleceu que todos os bens possuir um valor, e chamou de valor de uso, que é dado pelo que o dono ou proprietário do bem ou serviço. Troussand foi além e referenciou que o cidadão que detém a posse um determinado bem ou serviço pode, em determinado momento dispor-se a transferir esta posse a uma terceira pessoa ou empresa. Troussand foi à expressão de riqueza material, porque possuem meios que os permitem adquiri-los por meios próprios a qualquer tempo. Troussand criara a chamada base monetária de assentamento do ideário capitalista, a ideia de todos os seres humanos é permitida possuir bens materiais.
Com a riqueza monetária poderia ser facilmente “perdida”, ou seja, as pessoas acreditavam na sua riqueza e que ela duraria muito tempo, mas ao mesmo tempo viviam em constante insegurança da sua riqueza possuída e deixam visível a perspectiva de seu desaparecimento a qualquer momento.
Porém essa situação só era amenizada pelo fato das transações econômicas internacionais, pois eram pagas a custa de porções de ouro, de prata e outros metais preciosos. E isso se persistiu até o encerramento da Segunda Guerra Mundial. Na construção da NOEFI, os Estados Unidos da América Impuseram a utilização do dólar do país, esta decisão o processo de monetarização da economia.
Os países mais desenvolvidos economicamente e enriquecidos na etapa de efetivação da mentalidade capitalista foram Portugal, Espanha, Inglaterra e Holanda, pois buscavam produtos do Oriente e com isto, a expansão ultramarina europeia.
Definição
Inflação é um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai.
O FMI foi criado em 1944 com 45