Sustentabilidade
A modernização do mundo mostra que a Construção Sustentável vem se aprimorando de forma a acolher as necessidades da construção e do ser humano, conservando o meio ambiente e os recursos naturais proporcionando qualidade de vida para as criações presentes e futuras. A formação de uma construção requer qualificação e técnicas mais adaptadas e excelência para se construir uma edificação cada vez mais sustentável.
É inadiável o reconhecimento das técnicas que favoreçam a realização de um imóvel ecologicamente correto tais como: Captação e utilização da água da chuva, uso de energias renováveis para produção de energia elétrica, como solar e eólica, a escolha minuciosa de todos os materiais a ser utilizados dentre outros.
No entanto, as instalações prediais é a junção final das instalações hidráulica, elétrica e telefônica. Todas essas ações comprovam a importância da construção de edifícios inteligentes e sustentáveis permitindo a avaliação de itens de sua construção, operação e manutenção que proporcionará a todos os ganhos futuros inestimáveis.
O trabalho tem a intenção de apresentar a aproximação sobre o tema “INSTALAÇÕES PREDIAS PRAGMÁTICAS E SUSTENTÁVEIS” através das propriedades de uma construção sustentável interferindo na ligação entre homem/meio – ambiente com assuntos que podem ser reduzidos quando se decide investir em um planejamento adequado.
desenvolvimento que depende do consumo crescente de energia e recursos naturais, que as atividades econômicas são incentivadas em detrimento ao esgotamento dos recursos naturais do país, é involução. É insustentável e está fadado ao insucesso.
- Desenvolvimento sustentável está relacionado à qualidade, ao invés da quantidade, com a redução de matéria-prima e produtos. Implica em mudanças nos padrões de consumo e do nível de conscientização.
O básico • Planejamento da obra; • Consideração das necessidades dos