Sustentabilidade Tetrapak
Hoje nos encontramos com um principal foco para construirmos um mundo melhor, e para entendermos melhor onde poderemos colocar em prática isso, iniciamos com o princípio do desenvolvimento sustentável.
No mundo de hoje, onde a interdependência entre todos é sempre abalada por diversos acontecimentos, sejam de origem natural ou econômica, encontramos ao final de tudo, a luz vermelha nos mostrando que algo está por vir, e que necessitamos tomar alguma providência.
Independentemente da correria em que vivemos, e da dinâmica do mundo atual, temos que refletir e agir. Reinventar a forma de ser e de fazer. Implantando novas soluções de desenvolvimento que seja duradoura e que traga bons frutos para o presente e para o futuro.
Esse tema é hoje, um modelo de atuação em que todos ganham: as pessoas, as empresas, a sociedade e o meio ambiente.
Com esse contexto, entramos com o propósito de uma empresa que buscou mecanismos inovadores, fazendo com que a mesma em conjunto com outras empresas desenvolvam seus negócios, aliando-os às perspectivas do meio ambiente e da melhoria dos padrões de vida e de todas as pessoas.
É através destas que podemos formar pessoas e cidadãos cada vez mais conscientes e atuantes.
Quanto mais pessoas, empresas e instituições envolverem nessa jornada, melhores condições de vida conseguiremos no futuro.
TETRA PAK E seus investimentos em sustentabilidade
Temos um grande exemplo de projeto de sustentabilidade, que seria a empresa Tetra Pak, onde resolveu promover um desenvolvimento de reciclagem pioneiro. Uma das três empresas do Grupo Tetra Laval, um grupo privado que começou na Suécia. As outras duas empresas são DeLaval e Sidel. Tetra Laval tem sua sede na Suíça.
Tetra Pak é considerada uma das principais consumidoras de folhas de alumínio do País (mais de 15 mil toneladas/ano), e tem como política reduzir esse consumo.
No Brasil, onde se instalou em 1957, hoje