Sustentabilidade/responsabilidade social
1 - Qual o comprometimento da empresa com a Responsabilidade Social?
A sustentabilidade é um posicionamento estratégico do Bradesco de longa data. Atuamos há mais de 50 anos em educação e apoio às comunidades. O Banco do Planeta é o meio de consolidar estas iniciativas O Bradesco é o banco privado que mais investe em ações de responsabilidade socioambiental no país. Só em 2006,a instituição investiu mais de R$ 168 milhões. Não foi uma estratégia de Marketing, foi criado um novo posicionamento dentro do Bradesco que tratará o planeta como seu cliente prioritário, o relacionamento dos clientes com o meio ambiente, e no qual as ações são as que ajudem no combate ao aquecimento global. E isso já fazia parte do nosso DNA, da nossa origem.
A decisão de transformar o Bradesco em Banco do Planeta é sustentada por um conjunto de ações que realmente confirmam a preocupação com a Responsabilidade Sócio-Ambiental. Vários clientes e o público em geral registram a ação da Fundação Bradesco há muitos anos atuando em Educação. Existe realmente uma imagem do trabalho de Responsabilidade Sócio ambiental do banco.
2 - Ela desenvolve a Sustentabilidade?
Sim, por meio de seu trabalho, da criação de produtos e serviços focados na sustentabilidade, ou destinando uma parcela de seus resultados a diversos projetos e iniciativas, o Bradesco incentiva a formação e a valorização da cidadania. Dessa maneira, procura ser um diferencial positivo na vida de milhões de brasileiros, contribuindo para uma sociedade mais equilibrada, com oportunidades iguais para todos.
3 - Isso está incorporado no planejamento estratégico da empresa?
O Banco Bradesco desde 2005 tem uma Política Corporativa de
Responsabilidade Socioambiental, criada pelo Comitê Executivo de Responsabilidade Socioambiental, que conta com a experiência de profissionais reconhecidos pelo tema tem o compromisso da prática,