Sustentabilidade nas Empresas
Como se viu no capítulo anterior, algumas empresas vem recorrendo ao uso da sustentabilidade. Para que essa organização torne-se sustentável é necessário que tome algumas atitudes que respeitem o meio ambiente e o desenvolvimento das gerações presentes e futuras. Empresas que adotam essa política visam a prática de seu crescimento econômico sem danificar o planeta e o desenvolvimento da sociedade.
Muitas empresas são referencias para a sociedade, passando uma imagem para seus clientes, sendo capaz de interferir nas suas opiniões. Com isso uma empresa que adota o marketing verde representa de forma positiva seus produtos e a melhoria que ações sustentáveis fazem. Algumas dessas empresas adotam a economia verde, onde orientam seus funcionários e possibilitam um conhecimento mais abrangente sobre o meio ambiente, criando um setor especifico para lidar com as questões sustentáveis.
Porém, países de primeira industrialização mostram padrões insustentáveis e predatórios. Com alto consumo de fontes naturais e baixa preocupação com produtos nocivos ao meio ambiente, prejudicando cada vez mais o planeta.
Já o Brasil, o consumo consciente vem crescendo cada vez mais, tanto pelas empresas como pela sociedade, com grande parte dos cidadãos cobrando soluções para os problemas que as agressões dos produtos e serviços causam ao meio ambiente. Se tornando então um país modelo de desenvolvimento sustentável para o mundo, adotando a economia verde e a política ambiental. O Brasil, de acordo com a revista Brasil, é o segundo país com consumo sustentável, sendo o primeiro no ranking sustentável a Índia.
Uma das empresas que recorrem a política ambiental é o Santander. Que de acordo com o site Sustentabilidade Santander, o objetivo central dessa política ambiental é prevenir e gerenciar os impactos ambientais, diretos ou indiretos nos negócios. Tendo uma contribuição para o desenvolvimento sustentável do país. Visa buscar novas e melhores praticas