Suply Chain
RESPOSTA QUESTÃO 01
D) Eficiência do Capital de giro: O capital de giro está diretamente associado às fontes, as quais a empresa necessita para financiar seu crescimento. O capital de giro está também sujeito a exposições e riscos oriundos de múltiplas áreas, tais como recebíveis, contas a pagar, gerenciamento de estoques, gerenciamento de caixa, etc. Em cada uma dessas áreas encontramos diferentes desafios no que tange ao alcance da liquidez necessária, à obtenção do processo mais eficiente, à adoção de novas tecnologias e à avaliação da qualidade do capital de giro no balanço patrimonial.
C) Redução do capital de giro : As dificuldades de capital de giro numa empresa são devidas, principalmente, à ocorrência dos seguintes fatores:
- Aumento do prazo de pagamento de clientes ou súbita elevação de vendas à prazo
- Crescimento da inadimplência
- Diminuição do prazo de pagamento a fornecedores
- Aumento de custos
- Alguma combinação dos fatores anteriores.
E) A grande característica atual dos mercados é a mundialização dos mesmos. Com isso, o consumidor exige cada vez mais produtos com mais qualidade e preços baixos. As empresas, com isso, têm que buscar alcançar objetivos obrigatórios para o atual momento econômico, que são globalização, competitividade e otimização dos custos.
RESPOSTA QUESTÃO 02
O fenômeno da 2ª Revolução Industrial e Tecnológica, ocorrido no último quarto do século XIX marcou uma nova era do desenvolvimento capitalista no mundo, dando início ao ciclo do motor à combustão. Constituiu-se, de fato, um novo padrão de produção e de consumo, com base em modernos sistemas de produção e de comercialização, onde o elemento-símbolo desta transformação irreversível foi o automóvel, bem como a utilização de uma série de produtos propiciada pela eletricidade e pelos avanços na indústria de bens de consumo duráveis, com elevadas escalas de produção e de consumo. No Brasil, esse padrão de produção e consumo constitui-se,