Supermercado acre
O crescente nível de competição tem levado as organizações a desenvolverem estratégias que visam torná-las menos vulneráveis às mudanças que vêm ocorrendo nos ambientes externo e interno. O processo de globalização (financeiro, produtivo e comercial), a introdução de novas tecnologias e a implantação de novos processos organizacionais levam alguns segmentos a um cenário de fusões, incorporações e reestruturação, com o objetivo de manter a competitividade.
No segmento de supermercados, encontramos um cenário de mudanças com a entrada de novos atores, concentração e elevada competição. Estes fatores levam as organizações a se reestruturarem através de fusões, incorporações, profissionalização do corpo gerencial e na montagem de um plano de ação estratégico, onde a adoção de estratégias competitivas, levam às empresas a melhoria no seu nível de serviço e a manter a satisfação de seus clientes.
O estimulo à formação de competências do indivíduo e da organização, para que a empresa tenha condições de se manter competitiva, devem ser desenvolvidas no interior da organização, garantindo aos clientes da empresa uma agregação de valor
Buscando desenvolver um diferencial em relação aos concorrentes tem levado o Supermercado Araújo a um profundo estudo das condições de operação no mercado em que atua, levam a empresa a buscar a competência organizacional e obter vantagens competitivas.
O Supermercado Araújo classifica-se no conceito de lojas de vizinhança, direcionada para classes de renda mais altas, caracterizando-se por oferecer um sistema de auto serviço, uma variedade de produtos alimentícios e bens de conveniência, necessários para o dia-a-dia das famílias, em formato self-service e check-outs na saída.
Planeja expandir o negócio nos próximos dois anos através do aumento de números de clientes e abertura de lojas na capital e interior do Estado do Acre. Esperando o aumento de 40% da lucratividade de 1,8% para 2,5% ao ano
Essa expansão