Shopping Center
FACULDADE BARÃO DO RIO BRANCO – FAB
CURSO DE GRADUAÇÃO DE ARQUITETURA E URBANISMO
Klemeson Roberto Fernandes de Oliveira
ANTEPROJETO ARQUITETÔNICO DE UM CENTRO DE CULTURA INDÍGENA PARA A DISSEMINAÇÃO CULTURAL DAS 16 ETNIAS REMANESCENTES DO ESTADO DO ACRE.
RIO BRANCO-AC
2013
Uyara Diniz de Almeida
ANTEPROJETO ARQUITETÔNICO DE UM CENTRO DE CULTURA INDÍGENA PARA A DISSEMINAÇÃO CULTURAL DAS 16 TRIBOS REMANESCENTES DO ESTADO DO ACRE.
Trabalho Final de Graduação – TFG apresentado ao curso de Arquitetura e Urbanismo, da Faculdade Barão de Rio Branco – FAB, da União Educacional do Norte no Acre – UNINORTE-AC, como requisito parcial para conclusão da disciplina Trabalho Final de Graduação II – TFG II e obtenção do título de Arquiteto e Urbanista.
Orientador: Prof. Charbel Kassab
RIO BRANCO-AC
2015
Introdução Este trabalho surge como embasamento para o desenvolvimento de um programa de um Shopping Center na da cidade de Rio Branco – Acre, que atenda as necessidades básicas, proporcionando uma serie de requisitos técnicos, como condicionantes de conforto térmico através do estudo de insolação e ventilação, atividades a serem desenvolvidas: setorização, zoneamento e entre outras diretrizes a serem levadas em considerações, compreendendo 120 lojas satélites, 4 salas de cinema, 4 lojas-âncoras, 1 hipermercado, praça de alimentação com 12 lanchonetes e estacionamento com 1.200 vagas.
1.0 REFERENCIAS TEÓRICAS 1.1 CONCEITO DE SHOPPING CENTER Shopping Centers: São construções complexas, de médio a grande porte, contam com as denominadas “lojas âncora”, e costumam agregar uma gama diversificada de atividades, dentre elas compras, lazer e serviços de toda ordem. Arquitetonicamente são construções simples tipo “caixa”, onde são localizadas poucas aberturas, proporcionalmente à metragem que exibem em suas fachadas. Esses equipamentos são