Sumario Executivo
Luminárias de LED histórico: desenvolvido ainda que em fase experimental e rudimentar no ano de 1963 por Nick Holonyac. Por muito tempo foi utilizado somente para estados, ou seja, em rádios, televisores e outros equipamentos, sinalizando se o aparelho estava ligado ou não. aplicação: com as fitas de led, pode ser utilizado na iluminação de forros, papéis de parede, como luzes balizadora; com os “chuveirinhos”, iluminação de piscinas, vegetação e iluminação de paredes como decoração. Devemos tomar alguns cuidados em relação a aplicação desse material, pois podemos estragar um ambiente com o mau uso da lâmpada. Se não soubermos os limites e necessidades de iluminação e a combinação das cores, podemos ter um determinado desconforto visual no ambiente.
Exemplo: uma cozinha com luzes de corres que não favorecem a fidelidade com o alimento, causa desconforto em qualquer um que esteja usufruindo do local. descrição: chip emissor de luz que também é chamado de “SOLID STATE LIGHTING”, conhecido como “LED” diferencial ambiental: aparelho com duração de 15 anos sem manutenção. Seu raio luminoso é livre de UV e de calor e seu tamanho compacto proporciona maior flexibilidade nos projetos. Uma tecnologia que supera a iluminação convencional, gerando uma economia que varia de 50 a 80 %.
Torneira e válvula economizadora com sensor de presença aplicação: ideal para banheiros de uso público, mas não é dispensável o uso em casa. descrição: sensores funcionam em 110v e 220v com baixo consumo de energia elétrica, em alta e baixa pressão de água. O sensor (pode ser óptico) sente a presença das mãos, que aciona a água e quando se afasta as mãos a água é parada. diferencial ambiental: Elas eliminam a necessidade de tocar o dispositivo com as mãos sujas e ajuda a economizar água com seu desligamento automático. Embora as torneiras eletrônicas venham em uma série de estilos, a maioria funciona de acordo com os mesmos princípios básicos.
Conforto