Sumário Executivo
A paixão por bicho não tem preço, a tendência de humanização com cuidados com animais de estimação vem garantindo receitas certas para os fabricantes e revendedores de produtos pet care.
Os números de mercado indicam uma boa oportunidade de negócio, desta forma, a exemplo de outros mercados, os consumidores deste setor estão cada vez mais exigentes criando uma demanda para produtos inovadores sofisticados, com maior valor agregado.
As projeções mundiais e nacionais de crescimento de mercado pet serviram de atrativo para desenvolvimento do nosso projeto. Estima-se que o Brasil faturou 15,4 bilhões no ano de 2013, um aumento de 8,3% em relação 2012, e permaneceu em segundo lugar em nível mundial, ficando somente atrás dos Estados Unidos.
Com objetivo em atender este mercado, a Loja Pet Happy apresenta uma loja com produtos diferenciados e sofisticados para atender um público exigente, classes A e B, que busca qualidade, diferenciação e exclusividade. A idéia é associar a marca ao status do dono do pet, que o tem como membro da família, para tanto não poupa esforços e nem mesmo dinheiro para trazer bem estar ao seu melhor amigo.
O grande diferencial da boutique será o atendimento VIP, tanto aos donos quantos aos pets que serão recebidos por atendentes preparados para trazer o que há de melhor no mercado PET, ou seja nossa proposta estará focada em relacionamento e fidelização.
A Pet Happy será formada por dois sócios : Lucia Camacan e Jose Lima Junior ambos bacharéis em Administração de Empresas. A empresa será constituída com integralização de capital próprio, na proporção de 50% para cada sócio, totalizando um investimento aproximado de R$510.000, para a abertura, estruturação, capital de giro e operacionalização da mesma.
De acordo com as análises realizadas durante todo processo de desenvolvimento do Plano de Negócio projetamos um fluxo de caixa que serviu de base para o calculo do Payback , que apresentou retorno