SUICIDIO
SUICÍDIO
Ética
Professora Claudia
Jennifer Lima - 91130041
Jessyca Horacio - 911300
Jucileia Aparecida - 911300
Keullyn Cristina - 91130032
Guarulhos
2015
Sumario
Introdução ...................................................... 3
Suicídio, Ética e Psicologia .......................... 4
Prós e Contras ............................................... 7
Atualidades .................................................... 9
Aspectos Históricos ...................................... 10
Referencias .................................................... 12
Introdução
O suicídio é um problema complexo para o qual não existe uma única causa ou uma única razão. Ele resulta de uma complexa interação de fatores biológicos, genéticos, psicológicos, sociais, culturais e ambientais.
É difícil explicar porque algumas pessoas decidem cometer o suicídio, enquanto outras em situação similar ou pior não o fazem.
Estima-se que para cada pessoa que consegue se suicidar 20 ou mais tentam sem sucesso e que a maioria dos mais de 1,1 milhão de suicídios a cada ano poderia ser prevista e evitada. O suicídio é atualmente uma das três principais causas de morte entre os jovens e adultos de 15 a 34 anos, embora a maioria dos casos aconteça entre pessoas de mais de 60 anos. Ainda conforme informações da OMS, a média de suicídios aumentou 60% nos últimos 50 anos, em particular nos países em desenvolvimento. Cada suicídio ou tentativa provoca uma devastação emocional entre parentes e amigos, causando um impacto que pode perdurar por muitos anos.
O suicídio vem aumentando e se tornando um problema extremamente complexo que traz uma conexão com vários fatores de risco sendo a depressão a responsável pela maioria dos casos de suicídio e de ideação suicida
Suicídio, Ética e a Psicologia
A proibição do suicídio com base em questões morais fundamenta-se na concepção de que a vida não pertence à pessoa. O