Subversion
(acadêmica)
Resumo
Este é um artigo que tem a intenção de explicar, para iniciantes, de forma resumida, as principais funcionalidades de e conceitos do Subversion, também conhecido sobre SVN onde, nada mais é que uma fantástica ferramenta de controle de versão, principalmente pela escassez de materais na Internet discutindo seus conceitos de forma pragmática.
Palavra- chave: SVN, conceito, características, arquitetura, controle.
Abstract
This is an article that intends to explain to beginners, in summary, the main features and concepts of Subversion, aka SVN on where, is nothing more than a fantastic tool for version control, primarily by shortages MATERIALS Internet discussing their concepts pragmatically.
Keyword: SVN concept, features, architecture, control.
______________________________
Acadêmica do 5º Semestre do Curso de Tecnol. Análise e Desenv. Sistemas; faculdade ??; academica@email.com; RA: 340123456
1. Introdução
Subversion é um sistema de controle de versão livre/open-source, ou seja, gerencia arquivos e diretórios, e as modificações feitas neles ao longo do tempo. Isto permite que você recupere versões antigas de seus dados, ou que examine o histórico de suas alterações. Devido a isso, muitas pessoas tratam um sistema de controle de versão como uma espécie de “máquina do tempo”.
O Subversion pode funcionar em rede, o que lhe possibilita ser usado por pessoas em diferentes computadores. Em certo nível, a capacidade de várias pessoas modificarem e gerenciarem o mesmo conjunto de dados de seus próprios locais é o que fomenta a colaboração. Progressos podem ocorrer muito mais rapidamente quando não há um gargalo único por onde todas as modificações devam acontecer. E como o trabalho está “versionado”, você não precisa ter medo de que seu trabalho perca qualidade por não ter essa via única para modificações—se os dados sofrerem alguma modificação indevida, apenas desfaça tal modificação.
Alguns