Substância química crack
1° slide - O crack é uma droga ilícita, que surgiu no início da década de 80. É um tipo de droga feita de cocaína e mistura de cloridrato da cocaína, amônia e água destilada, que formam pequenos grãos.
2° slide - O crack pode ser usado tanto aspirado quanto fumado. Por ser uma droga barata e pelo efeito durar pouco, faz com que as pessoas a usem em grandes quantidades, o que torna o vício maior. Por ser uma droga barata, atrai mais os usuários de baixa renda.
Quando a droga é fumada pelo usuário, ela faz um barulho de “estalar”, daí surgiu o nome de crack.
3° slide - Seus efeitos psicológicos são de euforia, sensação de poder e aumento da auto-estima.
Os efeitos físicos são: a aceleração do ritmo cardíaco, calafrios, pupilas dilatadas, pressão alta, ansiedade, falta de apetite e paranóia. Ela pode matar por overdose.
O crack é considerado como uma das drogas mais fortes, pois além de manter o organismo no ritmo acelerado, também tem altos poderes viciantes.
4 ° slide - COMO AGE NO ORGANISMO?
A fumaça do crack é levada diretamente aos alvéolos dos pulmões e ali é imediatamente absorvida e levada ao cérebro em questão de segundos causando efeito imediato no usuário.
5° slide - COMO O CRACK É USADO?
O crack é fumado ou em cachimbos, latinhas de alumínio, cachimbos improvisados e copos descartáveis com tampa de alumínio misturado com cinza de tabaco ou misturado com tabaco ou maconha ( conhecido como ‘zirrê’) em cigarros.
6° slide - NOTÍCIA
Crack é usado em usinas para suportar carga de trabalho...
A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack da Assembleia Legislativa de São Paulo identificou uso do crack por trabalhadores de usinas de cana-de-açúcar e de indústrias cerâmicas no interior do estado de São Paulo. Segundo os deputados, a droga vem sendo usada para suportar uma exaustiva carga de trabalho.