Subpartículas da Matéria
Em 1897, o inglês Joseph John Tompson anunciou que todo o tipo de matéria continha componentes muito leves que ele batizou de corpúsculos. Eram os elétrons. Acreditando que seriam estas as porções mínimas da matéria o mundo supôs que a física havia chegado ao seu ponto final. A primeira metade do século 20 traria novas surpresas, como a descoberta da antimatéria, partículas idênticas ao elétron e ao próton, porém com carga elétrica invertida.
(Líquidos e mudança de Estado, http://pt.shvoong.com/exact-sciences/physics/1907904-subpart%C3%ADculas-%C3%A1tomo/, 14 de outubro de 2012, 9h01min)
Atualmente todas as partículas que não se conseguiu prova que são constituídas por outras menores (partículas elementares) são divididas em dois grupos, os bósons e os férmions.
(http://fisicomaluco.com/wordpress/2008/03/31/o-que-sao-particulas-elementares/, 14 de outubro de 2012, 9h33min)
Esta ilustração contrasta como férmions e bósons ocupam níveis de uma energia. Bósons todos caem no estado de energia mais baixo, formando um Einstein Bose condensado. Os férmions, por outro lado, devem obedecer ao princípio de exclusão de Pauli, que proíbe duas partículas idênticas de ocupar o mesmo estado.
2. Objetivo
2.1. Objetivo Geral
Com o intuito de promover uma busca de informações e aumentar o conhecimento teórico, foi proposto pela professora Fabrícia uma pesquisa sobre as subpartículas da matéria.
2.2. Objetivo Específico
Pesquisar sobre as subpartículas da matéria; suas características, suas aplicações, seus comportamentos em diferentes situações e as variedades de curiosidades que elas apresentam.
3. Subpartículas da matéria
Todo conteúdo de partículas e subpartículas, matéria e energia, estava reunido exatamente no mesmo lugar do espaço. A primeira vez foi há 13,7 bilhões de anos. Na verdade, tudo estava na forma de energia