stress no ambiente de trabalho
O projeto será realizado no Colégio SESI/PR-CIC, situado na Rua Senador Accioly Filho, 250 – CIC, totalizando um período de 54 horas. O trabalho será realizado com aproximadamente 50 professores, de ambos os sexos.
O Ensino Médio do SESI-PR tem como meta fornecer saberes da educação básica, tendo como foco a responsabilidade social, igualdade de oportunidades, pluralismo de ideias, liberdade de aprender, ensinar e pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte, e a conscientização da coexistência de instituições de ensino públicas e privadas. Os fundamentos filosóficos-sociológicos que permeiam a rede de ensino SESI-PR também encontram eco na visão holística de ensino e num pensamento ecossistêmico, buscando desenvolver uma nova visão de mundo mais adequada a sobrevivência humana, tendo em vista os atuais modelos de desenvolvimento econômico que afetam drasticamente o meio ambiente.
Assim, todas as atividades, projetos, ações desenvolvidas pela Instituição se pautam na ecossustentabilidade, empreendedorismo, inovação e criatividade e responsabilidade social. É dentro deste contexto, que o projeto será implantado, levando em consideração a política de funcionamento da Instituição.
INTRODUÇÃO STRESS E PRESSUPOSTOS TEÓRICOS
Com a globalização o profissional entrou em contato com diversos fatores que vem a contribuir direta e indiretamente na sua produtividade e qualidade de vida. Dentre esses fatores pode se destacar a alta competitividade, ascensão da mão de obra terceirizada, concorrência acirrada, carga horarias cada vez mais longas etc. Esta forma de trabalho exigida pelo mercado proporciona um desgaste do corpo humano, tanto fisiológico quanto cognitivo. Os profissionais que estão submetidos a grandes responsabilidades, a velocidade nas decisões e outros determinantes que exigem apresentações de resultados continuamente, acabam tendo que cada vez mais renunciar seu tempo de lazer e de descanso necessário para o