Storytelling - O país que esbanja amor
464 palavras
2 páginas
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USPESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES - ECA
GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇÃO
DIGITAL EM AMBIENTES CORPORATIVOS
TRABALHO DE STORYTELLING
LARISSA PEREIRA BARRETO
SÃO PAULO
2014
Problema de comunicação: Promover viagens para o Uruguai
O país que esbanja amor
Era uma vez um país pequeno perdido entre o Brasil e a Argentina, que gostava muito de conhecer e acolher pessoas, onde sua maior qualidade era a sua paixão pela educação e conhecimento.
Sua jornada começava às 8 horas da manhã, quando acordava e logo em seguida tomava aquele café da manhã bem farto, com direito empanadas, doce de leite e até ovos mexidos. Às 9 horas, chegava no trabalho, mas sempre com um livro ou jornal na mão e não via a hora de chegar o horário do almoço para saborear o chivito, o tradicional sanduíche de carne e outros ingredientes parecido com o nosso X-tudo e que esse geralmente vem coberto com molho de maionese e servido com batatas fritas, e de sobremesa pudim de leite com doce de leite. Quando saía do serviço às 18 horas, ia caminhando pelas “hamblas” perto da praia e passando por vários monumentos como Los Dedos, Casa Pueblo, Castillo Pittamiglio, Parque Rodó, entre outros lugares culturais. No qual, em todo os trajetos que ele fazia a cada dia, desde do amanhecer até o anoitecer, esperava conhecer muita gente e fazer com que cada pessoa apreciasse de um modo diferente os locais que visitaram tocando-as com o coração, entretanto sempre avistava as pessoas passarem por ele sem ser notado, pois só conversavam com a Argentina.
Com o tempo, ele começo se sentir tão isolado, que só se via ao redor dos seus familiares, pois os seus amigos foram embora e nunca mais o visitou devido a correria do dia a dia.
Foi então que ele teve uma ideia, convidar os amigos dos antigos amigos para conhece-lo pessoalmente e que em troca iria mostrar como ele é realmente. E mostrar as coisas boas que só ele tem,