Steve Jobs
Durante o colegial (High Scholl) Steven participava de palestras oferecidas pela Hewlett Packard (HP), posteriormente tornou-se funcionário da empresa. Aos 17 anos Jobs entra para Universidade Reed College em Portland, Oregon e após 6 meses desiste dos estudos, mas continua frequentando algumas aulas oferecidas por lá. Os conhecimentos adquiridos por ele serviram como base para o desenvolvimento dos computadores Mac, lançado por ele anos mais tarde.
A carreira de Steven Jobs como empresário e fundador de uma das organizações mais importantes do mundo iniciou ainda na Universidade, quando ele e mais três amigos fascinados por informática decidiram criar seu primeiro protótipo, para aperfeiçoa-lo aos 20 anos Steven e um amigo fundam a Apple na garagem dos pais de Jobs. Após 10 anos a empresa que começou com duas pessoas já tinha 10.000 funcionários marcando o início de uma trajetória de sucesso.
O primeiro computador da Apple surgiu na década de 70, por meio de um acordo entre Jobs e o dono da loja The Byte Shop. A máquina idealizada por Steve apresentava características físicas melhores do que a de seus concorrentes, com isso milhares de unidades foram vendidas e o equipamento passou por processos de aprimoramento continuo ao longo dos anos. Mesmo com todo esse sucesso a Apple, assim como todas as empresas passou por dificuldades, os modelos Apple III e Lisa lançados pela corporação sofreram problemas de aquecimento e preços altos, afastando os consumidores em potencial. A grande virada se deu com a criação do Macintosh, plataforma que tornou a Apple extremamente conhecida.
Aos 30 anos Jobs é despedido da Apple, mas seu espirito