Ssd's solid state disks x hd
SSDs - "Solid State Disks" (discos de estado sólido) e cheguei a conclusão de que, com o advento dos pendrives, card's e outros mecanismos de armazenamento de memória, a queda no preço o aumento da tecnologia e o custo benefício da memória Flash foi que inseriu os primeiros SSDs no mercado.
Na verdade o SSD é um HD, que ao invés de utilizar discos rígidos e magnéticos, e dispõe de chips de memória, e foram projetados para substituírem diretamente o HD, sendo conectados a uma porta SATA ou IDE.
Os SSDs oferecem tempos de acesso extremamente baixos, melhorando o desempenho dos aplicativos reduzindo e muito o tempo de boot, consomem muito menos eletricidade, aquecem menos, são mais resistentes mecanicamente, por não possuírem partes móveis, e finalmente são completamente silenciosos.
O custo dos SSD's é que não agrada muito ao consumidor.
Em 2007, um SSD de 32 GB mais barato, custava em torno de US$ 350,se comprado por atacado, diretamente do fabricante.
Contudo, certamente esse alto custo com o passar do tempo cairá, ficando este produto mais acessível ao usuário final.
Por conta do alto custo, os SSDs ficarão restritos aos portáteis.
Dá-se a melhoria significativa, fazendo um comparativo entre o quase extinto HDD e o recém nascido SSD é também, a afirmação de que o HDD possui cabeças de leitura/gravação e discos magnéticos trabalham com velocidades de rotação (RPM) que variam de acordo com o fabricante.
HD – HARD DISK – DISCO RÍGIDO
Disco rígido ou disco duro, popularmente chamado também de HD (derivação de HDD do inglês hard disk drive) ou winchester (termo em desuso), "memória de massa" ou ainda de "memória secundária" é a parte do computador onde são armazenados os dados.
O disco rígido é uma memória não-volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento