Soro fisiológico na pele e cabelos
Uma dica muita interessante é o uso do soro fisiológico para o cuidado da pele e dos cabelos. O soro é composto por sal, água, açúcar e cloreto de sódio e ajuda bastante na hidratação e reposição de substâncias importantes para a pele e para cuidados de ferimentos e queimaduras. O produto não tem contra indicação, uma vez que seu pH é equilibrado e não altera as composições da pele e dos cabelos.
Utilizado principalmente no cuidado dos olhos, no trato de problemas respiratórios, as suas propriedades de hidratação estão sendo cada vez mais conhecidas e reconhecidas com soro fisiológico.
Para pele ♥
Como dito, o soro fisiológico é ótimo para hidratar e repor a pele, além de agir na limpeza, deixando a pele com aspecto mais aveludado e toque macio. Porém, esse produto não deve ser usado para substituir os hidratantes e tônicos convencionais, mas é um auxiliar a mais no cuidado com a beleza. Uma forma legal de usar é limpar a pele pela manhã com o produto. Depois de lavar o rosto, lave novamente com o soro fisiológico (de preferência gelado) para impedir a dilatação dos poros, melhorar o aspecto cansado, as olheiras e o inchaço. Depois, use o protetor solar para completar o cuidado de lavar o rosto.
Como água termal ♥
A água termal tem sido utilizada para a hidratação profunda e é muito eficaz. Porém, é um produto caro e nem todas nós conseguimos adquirir. Por isso, o soro fisiológico tem uma vantagem de ser mais barato. Ele não substituir completamente a água termal, porém ajuda um pouco na hidratação de cada dia. O modo mais correto é borrifar (com ajuda de um borrifador pequeno de maquiagem ou um semelhante aos de perfumes) no rosto o soro GELADO e deixar secar naturalmente (não segue com toalha, deixe secar no rosto).
Cuidados com o cabelo ♥
Pode ser usado no leave in ou no creme de pentear. Mistura algumas gotas do produto nesses cremes e use no cabelo, pois ajuda a reduzir o frizz e hidrata.
Como Primer ♥
Algo surpreendente é a