Sonho de amor
Brasil, região sudeste, Diamantina. Diamantina é um município do estado de Minas Gerais. Sua população estima-se em 45.884 habitantes. É a terra natal do ex-presidente da República Juscelino Kubitschek de Oliveira e de Francisca da Silva de Oliveira, a famosa Chica da Silva.
Antes da chegada dos colonizadores portugueses, no século XVI, Diamantina como toda região do atual estado de Minas Gerais, era ocupada por povos indígenas do tronco linguístico macro-jê. Diamantina surgiu no século XVIII devido à grande produção local de diamantes que eram explorados pela coroa portuguesa. Foi conhecida inicialmente como Arraial do Tijuco e Tejuco, palavras do idioma indígena.
A família Sánchez de Moncada, muito distinta e com forte influência na sociedade, tornava-se uma família fechada. Família muito pequena e conservadora, não perpetuaram muito sua espécie. Nos primeiros anos de estadia em Diamantina a família sofreu uma perda inestimada, a senhora Elizabeth. Um ser humano com o coração de anjo, pois, quem acredita em anjo esse era sem dúvida o de Helena.
A belíssima Helena é sua única filha, uma mulher de personalidade forte, de cabelos longos e encaracolados, olhos azulados e corpo escultural. A morte de sua mãe mexeu muito com a sua autoestima e até hoje se culpa por não salvá-la.
A magnifica Helena saiu do seu quarto cambaleante e entrou subitamente na ampla sala da mansão. Seus cabelos longos e encaracolados estavam soltos quando se depara com sua mãe estirada. Sua aparência era olhos fundos, a pele pálida e a respiração não era mais perceptível. Ao vê-la, Helena se assustou. Assombrado, seu pai Fernando, deixa cair o copo d’água das mãos e solta um grito.
- Helena! O que aconteceu com sua mãe? – Havia um tom desesperado em sua voz.
- Nunca mais incomodarei vocês. – A voz saiu frágil e pastosa, enquanto a senhora Elizabeth desfalecia nos braços da filha.
- Mãe! Mãe! Fale comigo! – clamava Helena com o coração palpitando, um nó na garganta e o