Sonhe alto
Sonhe alto é uma ampliação do último capítulo da autobiografia intitulada Ben Carson, conta a história verídica de um dos maiores neurologistas negro que a América do Norte já teve, no livro é revelado fatos que impressionam por tantos detalhes, contando desde sua infância pobre, até se tornar um renomado neurocirurgião, fazendo citações de algumas cirurgias complexas que ele realizou depois de formado.
Benjamin Carson cresceu em Detroit nos Estados Unidos, nos primeiros anos escolares Ben, como assim era chamado por sua mãe, tinha uma grande dificuldade na escola, tirava as menores notas, fazendo com que os alunos de sua classe zombassem constantemente de sua situação, que para ele era constrangedora, entretanto sua mãe Sonya Carson, logo notou o quanto bem Carson e seu irmão Curtis estavam sendo prejudicados por uma rotina estagnada em ficar a tarde toda em casa assistindo televisão, enquanto ela saia para ganhar o sustento do lar. Foi quando Sonya Carsom estabeleceu aos filhos que começassem a frequentar bibliotecas para estudo, e ler constantemente diversos livros, fazendo disso um hábito.
No decorrer da história o livro mostra como Benjamin Carson passou a se destacar nos estudos, expandindo cada vez mais sua capacidade intelectual. Benjamin começou buscar constantemente melhorar no âmbito profissional, depois do ensino médio se formou em psicologia pela Universidade de Yale, e mais tarde estudou medicina na Universidade de Michigan deslocando seu interesse para a neurologia.
O livro Sonhe alto com certeza obtém um dos relatos mais exemplificantes do que realmente é ter disciplina para alcançar o sucesso, evidencia detalhes de algumas descobertas cirúrgicas de grande risco que Benjamin Carson realizou, adquirindo não apenas satisfação pessoal mas um avanço para a humanidade.
Uma história fascinante que mostra que não existe preconceito racial, social, discriminação ou qualquer outra objeção, quando se tem um sonho