Some Infinits Are Big Than Oters...

870 palavras 4 páginas
A Culpa é das Minhas Expectativas

“ Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem. ”

Eu criei tantas expectativas com esse livro, mas infelizmente elas não foram superadas. Eu imaginei que ia chorar muito no término da história – pois sou uma manteiga derretida – mas nem isso aconteceu. A Culpa É das Estrelas é uma obra bonitinha que contém uma mensagem válida, mas que não passa disso.

Hazel Grace é uma paciente terminal de apenas 16 anos. Ela tem câncer desde os 13. Apesar de um possível milagre da medicina ter feito que seu tumor tenha diminuído bastante, dando lhe uma chance de prolongar sua vida por mais um tempo, ela sente como que sua história fosse finalizada no momento que recebeu o diagnóstico.

Mas esse pensamento logo se vai, quando Augustus Waters entra em cena ao participar do Grupo de Apoio de Crianças com Câncer. A partir disso, esses dois vão correr atrás dos sonhos que poderão preencher as páginas em branco de suas vidas.

O livro é narrado em 1ª pessoa, aos olhos de Hazel. John Green conseguiu dar uma boa visão de tudo que ocorria ao redor, mas confesso que me irritei muito com a protagonista no início da história. Sei que ela tinha todos os motivos para reclamar por causa de sua situação, mas dei graças a Deus quando Gus apareceu e ela mudou sua maneira de ser.

A história começa morna e só começa a esquentar lá pela página 60. E quando tudo leva a crer que vai engrenar, ela volta a ficar como no início. Apesar disso, a escrita do autor é boa e acaba fluindo. Acho que se não fosse dessa forma, eu teria tido dificuldades para concluir a leitura.

O romance contido em A Culpa é das Estrelas não me convenceu. Achei muito passivo para duas pessoas que seriam capazes de viver cada momento e cada dia como se fossem os últimos. Esperava um amor mais desesperado e mais intenso e infelizmente não foi assim. Sem contar que no ápice do relacionamento houve acontecimentos que me fizeram crer

Relacionados