Soluções
Professora: Josivânia
Turma: 321
Aluno: Márley Silva Magalhães
Dependência
Boa Vista – Roraima
2013
Introdução Neste trabalho mostraremos a importância de soluções, coeficiente de solubilidade e concentrações; a importância delas no nosso dia a dia por que muitas pessoas acham que elas não tem nenhuma utilidade mais pelo contrario do que elas pensam que só pelo fato de fazer um simples café você já esta está trabalhando uma solução seja ela saturada, insaturada, concentrada ou diluída e isso e o que vamos ver agora.
Desenvolvimento:
Soluções:
Solução Concentrada Nessa solução a quantidade de soluto na solução é considerada grande. Tem-se como parâmetro que as soluções diluídas são aquelas que possuem mais que um décimo de mol de soluto por litro de solução.
Solução Diluída Nessa solução a quantidade de soluto na solução é considerada pequena. Tem-se como parâmetro que as soluções diluídas são aquelas que possuem no máximo um décimo de mol (0,1 mol) de soluto por litro de solução.
Solução Supersaturada Uma solução é dita supersaturada quando contém, a uma determinada temperatura, uma quantidade de soluto dissolvido superior ao coeficiente de solubilidade da substância nessa temperatura. A solução supersaturada é instável e a mínima perturbação do sistema faz com que ela se torne uma solução saturada com a presença de precipitado.
Solução Saturada Uma solução é dita saturada quando contém, a uma determinada temperatura, uma quantidade de soluto dissolvido exatamente igual ao coeficiente de solubilidade nessa temperatura. A solução saturada pode ou não apresentar precipitado (corpo de fundo). Graficamente, todos os pontos do gráfico que estão na curva de solubilidade indicam soluções saturadas sem presença de precipitado. Os pontos que estão acima da curva de solubilidade indicam soluções saturadas com presença de precipitado (sistemas bifásicos).
Solução