Softwares comerciais x livres
1.1 Justificativa O presente trabalho foi elaborado com o intuito de demonstrar a importância de ter o conhecimento necessário para que a escolha certa de um software possa interferir diretamente na fácil realização de um trabalho.
1.2 Objetivos 1.3.1 Objetivo geral Este trabalho tem como objetivo geral mostrar os demais softwares com as mais variadas funções afim de facilitar a realização de um serviço 1.3.2 Objetivos específicos Temos como objetivo especifico mostrar softwares, tanto pagos como softwares livres mais que desempenham a mesma função explicitando as vantagens e desvantagens de cada um.
2.SOFTWARES COMERCIAIS X SOFTWARES LIVRES
2.1 Softwares Comerciais Software Comercial é um software desenvolvido por uma empresa com o objetivo de se obter lucro com sua venda, sendo todo aquele que necessita que o usuário compre seus direitos de usá-lo, não podendo ser utilizado sem essa compra. Tem seus direitos e deveres do usuário e desenvolvedor estabelecidos em contrato ou licença de compra. Não podendo ser redistribuído e nem modificado, além de o usuário não receber seu código fonte de seu desenvolvimento.
2.2 Software Livre Software Livre, segundo a definição da Free Software Fundation, são todos os softwares (gratuitos ou não), cujo usuário pode usar, copiar, redistribuir, estudar e modificar. Sendo que seu código fonte está disponível ao usuário juntamente com o software. Normalmente limitam ou excluem a possibilidade de o usuário modificá-lo e “fechá-lo”, garantindo que um software livre mantenha-se livre e que sua base de funcionamento não seja utilizada para o desenvolvimento de outro software, e faz com que todos os recebam e tenham os mesmos direitos ao adquirem este tipo de software.
3. EXEMPLOS DE SOFTWARES COMERCIAIS E SOFTWARES LIVRE QUE DESEMPENHAM A MESMA FUNÇÃO
3.1 WinRar Nome do programa : WinRar Fabricante ou criador : Rar Labs Custo: US$ 29,00